Out
07

Coordenada pelo Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, foi lançada a Frente Parlamentar pela Melhoria, Modernização e Segurança da Linha 7-Rubi da CPTM, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Estiveram presentes na composição da mesa, a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, o Vice-Prefeito de Franco da Rocha, Nivaldo da Silva Santos, o Secretário de Esportes de Mairiporã, Ronaldo Antonio da Silva representando o Prefeito Antônio Aiacyda, o Secretário Adjunto de Esportes de Guarulhos, Rogério dos Santos representado o Prefeito Gustavo Henric, o Vereador de Francisco Morato, Jair Sene e o Vereador de Atibaia, Sidney Guerreiro.

A Frente tem como objetivo estabelecer um canal aberto de diálogo com o Governo do Estado, para debater os problemas da linha mais antiga de São Paulo, que segue percurso da Luz até Jundiaí.

A Linha 7 – Rubi é composta por 18 estações, sendo a mais longa de toda a rede metroferroviária paulista, com quase 61 quilômetros de extensão. Transporta cerca de meio milhão de passageiros por dia. O trecho de 39 quilômetros entre as estações Luz e Francisco Morato, transporta cerca de 420 mil passageiros diariamente e entre Francisco Morato e Jundiaí, são cerca de 33 mil usuários em um percurso de 21,5 quilômetros.

A linha tem a estação Luz como ponto de chegada e partida, além das estações existentes na capital (Barra Funda, Água Branca, Lapa, Piqueri, Pirituba, Vila Clarice, Jaraguá, Vila Aurora e Perus), atende também aos municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.