Set
24

O Parlamentar defende os direitos do consumidor e luta para acabar com o balcão de multa

Com atuação propositiva e direta do Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, a Comissão de Transportes e Comunicações recebeu o Diretor de Operações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), Alberto Silveira Rodrigues, para esclarecimentos sobre radares e dispositivos de cobrança eletrônica.

O Deputado questionou sobre os radares colocados com o fim de arrecadação, que fogem de seu caráter educativo e preventivo, cobrou excelência no tratamento com o consumidor a respeito de maior agilidade e segurança nas praças de pedágios e demandou maiores explicações sobre as multas apontadas às concessionárias sobre a retirada e colocada de radares onde não há finalidade de segurança, e a sua falta em lugares de seguranças primordiais.

“A questão dessa cobrança da tag é um verdadeiro absurdo! A ARTESP que é uma agência que foi criada para regular a relação de consumo, por que irá deixar cobrar duas vezes do cidadão e consumidor? Uma vez que ele já paga pedágio, ele tem que pagar também pelo mecanismo para poder pagar o pedágio? ”, questionou o parlamentar.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.