Set
11

Parlamentar destacou seu compromisso para que o consumidor seja respeitado.

O Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor coordenou nesta quarta-feira (11), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente compõe uma “Frente de Luta” direta pelos direitos dos clientes e possui como missão cuidar dos interesses dos consumidores em São Paulo e proporcionar um espaço político para que sejam discutidas, no âmbito paulista, as prerrogativas da defesa do consumidor nas suas relações comerciais indistintas.

“É essa relação que nós precisamos ter no estado de São Paulo, que é essa locomotiva que move o país. Tenho certeza que, ao obtermos essa política de relações de consumo no estado, nós vamos alavancar os outros estados e mostrar que o respeito ao consumidor, que é o bem maior que todo cliente precisa e deve ter, é a forma de fidelizar e de ter vida longa no mercado, e esse é o objetivo dessa Frente Parlamentar”, afirma o Deputado.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes dos Procons de municípios como Andradina, Guariba, Guarulhos, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Avaré, Ibiúna e Matão.

O parlamentar fez menção aos 29 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, comemorados no dia 11 de setembro. “O CDC é uma lei ampla que, mesmo passado 29 anos de sua formulação, ainda é considerado um dos melhores do mundo, no que abrange a defesa e respeito aos direitos do consumidor”, explica o Deputado.

Além de coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, o Deputado é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, onde recebe, avalia e investiga denúncias relativas à violação dos direitos do consumidor, além de elaborar estudos para aprimorar os serviços de atendimento gratuito à defesa dos direitos do consumidor, dentre outas demandas.


Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.