Set
23

O nobre Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, para a liberação de R$ 1,7 bilhão do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), para que a SABESP assuma o tratamento de esgoto do município de Guarulhos.

Atualmente, a estimativa é que apenas 12% de todo o esgoto do município seja tratado. Duas estações de tratamentos em pontos estratégicos da região Leste na Grande São Paulo serão preparadas para receber o esgoto de Guarulhos. As duas estações de tratamento são: a ETE São Miguel e a ETE Parque Novo Mundo, que atualmente está sendo ampliada.

A ampliação do tratamento de esgoto vai contribuir para a despoluição dos cursos d’água, que integram a bacia do Rio Tietê, além de melhorar a qualidade de vida da população guarulhense.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.