Set
17

Por iniciativa do nobre Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente será um elo para que a classe dos condutores possa reivindicar a defesa de seus interesses.

“Hoje com a mobilidade urbana reduzida, existe a dificuldade e deficiência do transporte público, e nós, que defendemos os consumidores sabemos da tristeza que é hoje as pessoas dependerem de transporte público e demorar duas horas para chegar até a empresa, de forma que se você tem uma motocicleta, você consegue chegar em um espaço de tempo bem menor e você consegue produzir muito mais, pois o estresse é muito menor. Temos que continuar apoiando esse crescimento dos veículos de duas rodas, porquê é de fundamental importância”, disse o parlamentar.

O evento contou com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), Orlando Cesar Leone, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo em exercício, Deputado Gilmaci Santos, o Deputado Altair Moraes (Republicanos), o vice-presidente da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (FENABRAVE), Carlos Porto e o Presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), Gilberto Almeida.

A nova Frente Parlamentar terá como prioridade aprovar medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, além de lutar pela diminuição das fatalidades, promover leis mais rígidas e estimular a fiscalização e políticas públicas mais eficientes.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.