Mai
14

 

Presidida pelo Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, a comissão discutiu sobre a deliberação de diversas pautas e requerimentos para o setor e principais ações de fiscalização em defesa ao direito do consumidor

Foi realizada, hoje, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a 1º reunião da Comissão de Defesa dos Diretos do Consumidor, presidida pelo Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

Na ocasião, foram discutidas e deliberadas diversas pautas importantes para o setor, como a inclusão de tabela de preços dos serviços nas unidades de saúde privada e a obrigatoriedade da tradução para língua portuguesa em rótulos e embalagens de produtos importados e comercializados no estado.

A comissão também aprovou requerimento para realização de convites aos fornecedores de bens e serviços, com o intuito de solicitar e apresentar informações. Para o deputado, foi uma reunião bastante positiva e produtiva.

“O nosso objetivo é fazer valer o direito do consumidor e quando necessário convidar, convocar e fiscalizar a empresa, atuando sempre em prol do consumidor, em todos os municípios de São Paulo”, afirma.

Ainda sim, outra pauta bastante discutida, foi em relação os serviços e produtos oferecidos pelas empresas de telefonia e internet, para que se faça valer os ofertas  anunciadas. Em muitos casos, na hora da compra, o consumidor adquire um determinado produto, porém não recebe o que foi acordado. Além disso, encontram muita dificuldade no suporte e atendimento no pós venda.

“No momento da contratação, o consumidor é recebido de uma forma e quando precisa tratar de qualquer problema depois, algumas empresas acabam dificultando seu acesso. Nosso papel aqui é fazer valer o seu direito”, completa o deputado.

Assessoria de comunicação Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.