Ago
24

As viaturas do Corpo de Bombeiros de Itatiba encontram-se atualmente em situação precária. Os veículos estão em circulação a serviço da população há mais de 20 anos e a frota é composta por apenas três viaturas de resgate e uma ambulância. Contudo os veículos estão em constante manutenção, motivo pelo qual a cidade conta com apenas uma viatura regular para atender cerca de 120 mil habitantes.

Em alguns casos, as viaturas da Santa Casa ou do SUS (Sistema Único de Saúde), são emprestadas para fazer o atendimento, mas também apresentam problemas de manutenção ou não são adequadas para o atendimento.

Para atender esta importante demanda, solicitei por meio da indicação nº 589/2016ª adoção das medidas necessárias para a destinação de uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Itatiba. A população merece saúde e atendimento de qualidade.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.