Fev
17

É com um sentimento de dever cumprido que pude estar presente no evento que deu início as obras da nova estação de trens de Francisco Morato, da Linha 7 – Rubi. Há muito tenho lutado garantir para que os moratenses esta vitória. O investimento que totaliza R$ 115 milhões e contempla 6.000 metros de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão implantados dois acessos, sendo que um ligará a estação ao terminal rodoviário da prefeitura e o outro chegará até a rua Gerônimo Garcia, importante via do município. Hoje circulam cerca de 35 mil usuários por dia na atual estação.

Foi assinada também a liberação de crédito no valor de R$ 1,3 milhão do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos (Fumefi) para a realização de obras e serviços de engenharia que vão possibilitar a futura instalação de escadas rolantes de acesso ao Terminal Urbano Leste.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.