Abr
13

O Deputado Estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor esteve com a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, em audiência com o diretor presidente da Sabesp, Jerson Kelman para cobrar a manutenção das ruas e avenidas da cidade que estão danificadas por conta das obras realizadas na rede de água.

Segundo a prefeita, depois de concluídos os reparos no subsolo, as obras ficaram inacabadas e a superfície de muitas vias estão com o asfalto todo esburacado.

O Deputado solicitou que a Sabesp inclua a recuperação das ruas e avenidas após os reparos subterrâneos.  “As prefeituras enfrentam grande dificuldade para conseguir recursos e verbas para obras de pavimentação. Tudo é feito com muita dificuldade, especialmente neste período em que os municípios precisam de um repasse maior de verbas orçamentárias para atender as principais demandas da população” disse o deputado.

“É essencial que ao término de cada obra de reparo realizado pela Sabesp, a Cia proceda também com a recuperação da camada asfáltica do trecho que sofreu a intervenção da obra, deixando-o novamente em seu estado original” frisou o Xerife do Consumidor.

Além disso, o Deputado Jorge Wilson e a prefeita Renata Sene, também solicitaram investimentos urgentes no sistema de captação e tratamento de todo o esgoto da cidade, que hoje conta com uma população estimada de 169,942 mil habitantes (segundo o último índice do IBGE de 2016), e zero % no tratamento de resíduos líquidos domésticos do sistema de abastecimento.

“Francisco Morato necessita de um sistema eficiente para tratar o esgoto gerado pelas residências. Esse é um direito essencial para que a população possa ter qualidade de vida e boa saúde. Vamos acompanhar de perto essa solicitação e estou certo que o presidente Jerson kelman fará todo o empenho para atender as nossas solicitações”, concluiu o Deputado acompanhará as obras de finalização e entrega da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.