Jan
02

Em audiência com o Governador Geraldo Alckmin realizada nesta segunda-feira, dia 02/01, o Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor solicitou a instalação de um restaurante Bom Prato no município de Francisco Morato. 

Durante o encontro, que contou com a presença da prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, e do vice-prefeito Araguacy, o parlamentar aproveitou para apresentar outras demandas da cidade, entre elas a instalação de uma estação de trens, uma reivindicação antiga dos moradores da região.

A cidade que tem aproximadamente 169.942 habitantes (IBGE) não conta com nenhuma unidade do programa Bom Prato para acolher a grande demanda da população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social que lá residem.

“Trata-se de um programa de excelência, com importante função social já que oferece à população carente refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível e atende a população menos favorecida que depende de ajuda do Poder Público para fazer frente aos elevados gastos com alimentação” ressaltou o deputado. 

“Com a instalação do restaurante em Francisco Morato, a população das cidades circunvizinhas de Franco da Rocha – estimada em 147.650 e de Caieiras, com 97.016 habitantes, também poderá se beneficiar com o referido programa” acrescentou Jorge Wilson.

Renata Sene agradeceu ao deputado Jorge Wilson pelo seu empenho e ressaltou a importância da audiência. “Estamos muito confiantes que o Governador Geraldo Alckmin atenderá os anseios da população de Francisco Morato” concluiu a prefeita.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.