Jul
07

O Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 908/2016 através da qual solicita ao Governo do Estado a instalação de um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos em Guarulhos.

Considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma doença crônica, a dependência química causa sofrimento psíquico, tanto para o usuário como para seus familiares, e precisa ser tratada.

“O crescente número de drogados, alcoólatras entre outros dependentes químicos em Guarulhos é bastante preocupante, e os serviços de atenção para tratamento dos dependentes e de seus familiares é deficitário para atender a grande demanda, já que o município é o segundo mais populoso do Estado de São Paulo”.

O parlamentar destacou que a ajuda do Poder Público é essencial para fomentar as ações de prevenção, apoio e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.

“Proporcionar aos dependentes químicos condições adequadas para que através de comunidades de terapias específicas, cheguem e se mantenham em abstinência total das drogas, álcool e outras dependências químicas é fundamental para que esses dependentes possam ser reabilitados e reinseridos na vida social, com saúde e dignidade”, encerrou o Xerife Jorge Wilson.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.