Mar
01

O Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor protocolou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 27 de 2016, através da qual solicita a liberação de recursos orçamentários no valor de R$ 250.000,00 para a implantação do Centro de Convivência do Idoso no município de Guarulhos.

O CCI atende o Programa São Paulo Amigo do Idoso e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Trata-se de um espaço de socialização, lazer e atividades onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. É um equipamento de proteção básica de caráter preventivo, que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo dos idosos.

Segundo levantamento de 2015 da Fundação SEADE – Fundação do Sistema Estadual de Análises de Dados, a população idosa do Estado de São Paulo representa 13,19% da população, de um total de cerca de 5,6 milhões de pessoas.

“Em algumas regiões, os índices de envelhecimento são bastante elevados como as regiões Noroeste, Baixada Santista e Grande São Paulo. Guarulhos não é exceção a essa realidade. Entendemos que medidas que tenham por escopo garantir o envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social, devam ser implantadas também no nosso município. Vamos fazer todo o empenho para que Guarulhos possa ser beneficiada com o Centro de Convivência do Idoso” justificou o Deputado Jorge Wilson.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.