Fev
12

A afirmação é do Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, autor da Indicação nº 28 de 2016, que solicita ao Governador Geraldo Alckmin a realização de estudos e liberação de recursos para implantação de uma unidade do Programa Bom Prato no bairro dos Pimentas, em Guarulhos.
O bairro ocupa uma área de aproximadamente 14,83 km² e, de acordo com dados do censo de 2010, conta com cerca de 156.748 habitantes sendo o mais populoso do município.
No ano de 2002, o município de Guarulhos foi contemplado com uma unidade do Bom Prato, programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo que oferece à população carente refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível.

“O Bom Prato é um programa com importante função social que atende a população menos favorecida, sem condições de arcar com os elevados gastos com alimentação” disse o Deputado Jorge Wilson. Segundo o parlamentar, “apesar da excelência do serviço prestado pelo restaurante popular, a única unidade do programa no município – localizada no Centro da cidade – é insuficiente para atender a grande demanda de pessoas em estado de vulnerabilidade social, em especial os moradores do Pimentas, distrito formado por mais de 40 bairros na região leste de Guarulhos.”

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.