Dez
12

O líder do PRB, Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, protocolou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 2575 de 2015 que solicita ao Governador Geraldo Alckmin sejam realizados testes para diagnosticar a infecção pelo zika vírus em todas as gestantes do Estado de São Paulo.

O Ministério da Saúde recentemente confirmou a relação entre o vírus e a microcefalia, agente infeccioso responsável pela má-formação craniana de bebês. Transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o vírus que já circula em 18 Estados, tende a se difundir ainda mais nos próximos meses, em virtude das temperaturas mais elevadas e clima chuvoso.

A Organização Mundial da Saúde fez um alerta mundial para a epidemia, solicitando que os governos se preparem para um aumento do número de ocorrências das contaminações no País.

“É fundamental que o Poder Público, além de promover as ações preventivas, com o engajamento da população para evitar o surgimento de criadouros do mosquito, adote as medidas necessárias para possibilitar que as gestantes sejam submetidas aos testes diagnósticos no pré-natal e, sendo detectada a infecção pelo zika vírus, recebam todo o amparo necessário até o nascimento, e posteriormente, o acompanhamento dos seus bebês” disse o deputado.

“Ainda não existe vacina ou tratamento para a doença e a única maneira de conter a epidemia é a prevenção” concluiu o parlamentar que fará todo o empenho a fim de que a medida seja acolhida pelo Governo do Estado.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.