Dez
21

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apoia o projeto de lei 1435/2015 que libera a produção e distribuição da fosfoetanolamina sintética, substância com suposto potencial para a cura do câncer que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na tarde da última quarta-feira, 16/12, vários pacientes com câncer participaram de uma audiência pública para se manifestar favoravelmente à proposta.

O deputado Jorge Wilson que é líder do PRB está sensibilizado com a questão. “Muitos pacientes que chegaram a usar a substância apresentaram melhoras significativas” disse o deputado.

Em novembro do ano passado Órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pela suspensão do medicamento sob a justificativa da fosfoetanolamina não ter autorização da Anvisa.

“Embora não haja comprovação científica, muitos pacientes que tomaram a fosfoetanolamina tiveram sintomas reduzidos da doença. Não podemos tirar desses pacientes a esperança de se curar desse mal. Vamos fazer todo o emprenho na Assembleia Legislativa a fim de que a proposta seja aprovada e o medicamento volte a ser distribuído gratuitamente pelo Estado” justificou o deputado Jorge Wilson.

Sobre Jorge Wilson
Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo FIG-UNIMESP, especializado em direito do consumidor e graduado em Jornalismo pela UnG. Há mais de 25 anos, o Deputado Estadual Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, oferece à população orientação jurídica gratuita focada na defesa dos direitos dos consumidores, entre outras demandas.